Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Coordenadores e professores municipais participam de reunião sobre Campanha de Desarmamento Infantil

Coordenadores e professores da rede municipal participaram na manhã desta quinta-feira [29], na Sala de Teleconferência, da Secretaria Municipal de Educação da reunião sobre a Campanha de Desarmamento Infantil e palestra sobre cultura de paz.

A campanha realizada pela parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Editora Abril trocará armas de brinquedos por revistas e tem como objetivo desenvolver e incentivar nas crianças o hábito da leitura, entretenimento no município, fortalecer ações de combate a violência, promover cultura,despertar o conceito de cidadania iniciando esse procedimento no próprio lar, junto com as crianças.

De acordo com a representante da Editora Abril, Elza Nascimento, a campanha traz benefícios como trabalho institucional de combate à violência e a integração dos vários setores da comunidade em prol da diminuição da violência.

A campanha será feita em todas as escolas do ensino fundamental, das redes pública e particular e o público alvo direto são crianças de 6 a 12 anos e indiretamente toda comunidade envolvendo pais, professores, autoridades públicas e instituições sociais, entre outros.

A abertura da campanha será na próxima quarta-feira [4], no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, às 8h30 e o encerramento no Desfile Cívico no dia 7 de setembro.

A Guarda Municipal Civil realizará a partir da próxima quinta-feira [5] palestras nas escolas municipais conscientizando as crianças para realizar a troca e nas escolas estaduais e particulares o trabalho será desenvolvido pela Polícia Militar.

As trocas das armas pelas revistas também poderão ser feitas a partir da próxima quinta-feira [5] até o dia 6 de setembro, nas escolas municipais, estaduais e particulares, além de bancas de jornal e revista espalhadas por toda a cidade.

Premiação - Segundo Elza Nascimento, a escola que mais arrecadar armas de brinquedo de acordo com o número de absoluto e proporcional ganhará uma revisteca. A campanha foi realizada com sucesso na cidade no ano de 2008. “Essa será a segunda campanha na cidade de Botucatu. A primeira campanha arrecadou 2.000 brinquedos”, conta Nascimento. Em 2008, relembra Elza Nascimento, quem ganhou foi a escola municipal Antenor Serra.

Cultura de Paz – Após a apresentação da campanha os presentes assistiram uma palestra ministrada pela psicóloga Paula Freire com o tema cultura de pais, com o objetivo de conscientizar os coordenadores e professores sobre o tema para abordarem o assunto com os alunos.