Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Beijo entre atletas na comemoração de gol exclui time em liga.

''Jogadoras do time que defende causas contra a homofobia , entrou em conflito contra associação por conta de gesto polêmico.''

Um beijo entre duas jogadoras da mesma equipe durante a comemoração de um gol, no ano passado, resultou na eliminação de uma equipe de futebol feminino no Equador. Dirigentes da Liga da Floresta, uma pequena organização de campeonatos no país, decidiram excluir o Guipúzcoa, time formado basicamente por atletas que lutam contra a homofobia, por conta do ato polêmico.

O time então resolveu apelar para a Quarta Vara Criminal de Garantias, que decidiu a favor da equipe. As jogadoras, no entanto, temem que podem ter a integridade física afetada caso voltem a disputar a liga. A presidente do clube, Karen Barba, destacou que o caso da Liga da Floresta é apenas a ponta do iceberg de algo que acontece com homossexuais em todo o espaço público do Equador.

- Nos confrontamos com vários tipos de problemas, desde alugar um apartamento até na área da saúde, porque os médicos não são capacitados para atender mulheres homossexuais.

Do outro lado, o advogado da competição, Félix Zambrano, alega que o problema não teria sido apenas um beijo, mas sim outras atitudes das atletas.
- Não é apenas um beijo ou um abraço de afeto, o inconveniente é quando as senhoritas acariciam as partes íntimas na frente de crianças, jovens e adultos - concluiu o advogado.