Seguidores

sábado, 30 de outubro de 2010

Profissão de Arbitragem aqui em Botucatu esta cada vez mais decadente.

 (Reclamação feita pelo Professor Fernando Pirica,Conhecido como Piriquinha.)


Olá Amigos,

Hoje resolvi mudar um pouco o assunto e falar de uma profissão que aqui em Botucatu esta cada vez mais decadente, a Arbitragem de futebol.


Bom, de incio não quero dar desculpa pra ninguem, até porque muitas equipes na qual trabalho são escolinhas, aonde os meninos muitas vezes não estão "maturos" o suficiente para disputar competiçoes fortes ou mesmo técnicamente estao abaixo do nivel. Isso não vem ao caso, o que quero escrever aqui é sobre a atuação desses "caras" que se dizem arbitros de futebol mas na verdade são meros "sopradores de apito" pois a maneira como eles perdem seus finais de semana no campo de futebol é uma "palhaçada" enorme.

 
Porque toda essa reclamação?

 
Porque no domingo (24/10), estive cumprindo tabela contra a equipe do Monte Mor, um excelente time daqui de Botucatu e acabei perdendo de 12x1. Mas o problema não foi o placar e muito menos a atuação dos meninos e sim como foi a derrota. 



Pois esse "caras" que se dizem arbitros se complicaram num jogo relativamente tranquilo, de um lado um time classificado e do outro uma equipe desmontada e com jogadores a menos. Lances, cartões e penaltis  inventados, muitas vezes invertidos que decidiram o jogo. Coisas que não precisavam acontecer mas infelizmente aconteceram! 
 
Esses "rapazes" precisavam fazer cursos de arbitragem pois muitas vezes nem sinalizar eles sabem e acabam colocando em duvida qualquer lance decorrente no jogo. Aí, a violencia acontece e eles ficam reclamando o porque de ter ocorrido, não estou aqui incitando nada, pois sou profissional para fazer este tipo de coisa e jamais incitaria ninguem a nada. 



Errar todo mundo erra mas extrapolar no erro é demais!  Os arbitros precisam estar melhores preparados para que nada de ruim aconteça com eles durante uma partida de futebol principalmente no campeonato amador.
 
Entendam este texto como uma reclamação mesmo, sei que não mudara em nada mas pelo menos fica um alento para quem cuida da arbitragem em torneios aqui na cidade.