Seguidores

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Prata com sabor de ouro no futebol feminino dos Jogos Abertos do Interior

A equipe botucatucaense de futebol feminino de Botucatu, em uma partida bastante igual, perdeu para Franca [campeã dos Abertos em 2009] nos pênaltis [5 a 4] o título de campeã da 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontece em Santos. A decisão ocorreu na manhã desta quarta-feira [10].

O time adversário abriu o placar. Ninja empatou para Botucatu e Lucéia virou terminando o primeiro tempo em 2 a 1. No segundo período, a partida ficou equilibrada entre os dois times e em cima de uma falha da defesa botucatuense, Franca empatou levando a decisão do título para a prorrogação, onde nenhuma das equipes marcou gols levando a decisão para os pênaltis. A equipe de Franca levou a melhor vencendo por 5 a 4 e conquistando a medalha de ouro.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, o vice campeonato é uma grande conquista para a Cidade. “Esta medalha de prata com certeza veio com sabor de ouro. As meninas se dedicaram muito para chegar a esta final e com certeza nosso objetivo foi atendido ficar entre os primeiros colocados na modalidade”, conta.

A equipe de Botucatu formada atualmente pelas atletas da Associação Botucatuense de Desporto/ Associação Atlética Ferroviária [ABD/AFF] comandado pelo técnico Marcelo Marcolin e pelos auxiliares Luís Fernando Pereira e Renato Moral conquistou este ano o título de campeã nos Jogos Regionais de Lins.

Segundo o auxiliar Luís Fernando Pereira, apesar da derrota sofrida, as meninas agradecem a torcida da Cidade que pode ser sentida por meio de ligações, mensagens de celulares e via internet. “As meninas desempenham um ótimo trabalho, sempre dedicadas lutaram até o final para conquistar o título e com certeza a prata veio com sabor de ouro”, diz.

Marcolin reafirma que o resultado mostra que o futebol feminino não acabou em Botucatu, apenas começou um novo trabalho e vai seguir em frente disputando novas competições.