Seguidores

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nosso testemunho e fidelidade permanente a Deus,Feliz 2011.

Incrível é o despertar de talentos e Coragem que o amor de Deus pode fazer na vida das pessoas quando as mesmas são motivadas a seguir um caminho, sabendo que não estarão sozinhas, pois o ideal que agora palpita em seu coração é o mesmo que move muitas outras pessoas que se deixam enraizar no plano de Deus.
Tenho observado o comportamento de adolescentes no Movimento Mini TLC de Botucatu, jovens e adultos quando saem de um curso espiritual, no nosso caso quando termina um curso do Mini TLC,ou um Re-Mini TLC ou ate mesmo um TLC , um final de semana em plena intimidade com Deus, situação essa que talvez nunca houvesse acontecido na vida de algumas pessoas.

O amor de Deus sempre fez morada em cada um de nós, nos faz bem porque somos filhos de Deus e não há como negar essa origem, sentir e manifestar a vontade de permanecer firme nesse amor se torna difícil e sufocado pelas ofertas e condições de vida que a sociedade oferece, porem quando nos encontramos em um ambiente onde assumir o Cristo é a atitude comum a todos, nos sentimos a vontade em se entregar intensamente.
Porem quando passamos por essa experiência somos nós que mudamos, o mundo continua igual ou pior do que quando o vimos pela ultima vez antes de nos abandonarmos na doçura do amor de Deus por um final de semana, e conforme os dias passam muitos permitem que o medo, as aflições e imposições de uma sociedade sem fé apaguem a chama do Cristo que foi acesa em seus corações, e desistem de lutar por aquele ideal que até então pulsava tão forte!
Não raras são às vezes em que colocamos a culpa na igreja e na falta de tempo, justificando nossa falta de coragem de ir à luta nas leis e diretrizes que julgamos severas e “absurdas”, quando na verdade elas nasceram para que possamos viver a santidade que é o pedido do próprio Cristo “Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo” , é necessário crermos que a vida de santidade é viável, pois Deus nunca nos convida a algo inatingível.

Imagino que quando Cristo chamou os discípulos para que o seguissem, Ele deixou claro que suas recompensas não seriam riquezas, e nunca disse que seguindo-o eles teriam suas angustias e tristezas sanadas, muito pelo contrário, alertou a todos: “Nessa vida vocês terão aflições, mas tenham Coragem, Eu venci o Mundo” .

Ele estava chamando seus discípulos para perto de Si com exclusividade, e isso exigia que os discípulos se desprendessem de tudo o que estivesse preso aos seu corações, inclusive o medo de assumir o Cristo.

Não podemos permitir que o medo e a insegurança de um mundo descrente frustrem nossos sonhos de realizar um mundo melhor. “Não vos conformeis com as coisas deste mundo”, precisamos sim estar no mundo mas não podemos ser mundanos, nos conformando e aceitando que qualquer problema seja motivo para nos afastar do amor de Deus e abandonar nossa missão de evangelizadores. As coisas impossíveis só a Deus pertencem, somos chamados a fazer história!
Não deixe a essência do Mini-TLC e do TLC passar em 2011. Sejamos fervorosos, o nosso Deus conta com o nosso Amor e o nosso compromisso para que possamos fazer a diferença no Mundo!
"Desejo um próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades. Estes são os meus mais sinceros votos.
√-Alexandre Cruz 14 Mini TLC e 149 TLC