Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

Estagiários no Lugar de Professores .

(Tirado do Blog Esporte em Botucatu)
A Secretaria Municipal de Educação equipou as escolas (não fez mais do que a obrigação) com materiais esportivos, porém, esqueceu do principal. A contratação de profissionais formados para as aulas de educação física.

Segundo apurou o blog, a Secretaria de Educação de Botucatu está fazendo a contratação de 15 estagiários para darem aula em escolas da cidade para alunos de 3 a 12 anos no lugar do professor formado em educação física. Nada contra os estagiários, porém, eles estarão dando aulas sem orientação do profissional formado, o que exige o CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - CREF.

De acordo com a regulamentação da profissão do Professor de Educação Fisica, nenhum estagiário pode dar aula no lugar do profissional, com isso, a Prefeitura Municipal de Botucatu está desrespeitando a lei.

Nivaldo Ceará

(Blog Futebol Botucatu ,resposta ao meu amigo Nivaldo Ceará)
Meu amigo Ceara ,vou defender alguns amigos que atuam na Rede de ensino ,e olha que tenho muitos,inclusive tenho dois estagiários que estagia comigo na Vila dos Meninos ,mais vou responder sem a certeza de 100% na resposta ,eu acredito que possa sim, O estagiário pode dar aulas (de qualquer matéria) em caráter excepcional e emergencial, porque estudou as "bases" da Educação,No entanto, para "assumir" Turma é necessário Licenciatura em alguma matéria.

Ele não pode ser docente mas pode se inscrever como eventual na rede municipal para substituir professores que faltam, porém em redes municipais as secretarias de educação costumam substituir os professores faltoso com auxiliares contratados pelos municípios e nesse caso só os habilitados podem se escrever, nas escolas de 5ª a 8ª série ,exige-se que os estagiários esteja estudando o curso de graduação das disciplinas estudadas,o estagiário precisa de dois terços do Curso para ter autorização temporária .

A Secretaria da escola tem que pedir uma autorização especial para a Delegacia de Ensino e após essa autorização ,ai sim pode dar as aulas.

Realmente a Instituições hoje que contratam estagiário (como o Ceara mencionou) para pagarem salários mais baixos ou para "assumirem" Turma e "lançarem" as aulas como "horas" de estágio... Mas isto já é outra "história".

Alexandre Cruz