(Tirado do Site Acontece Botucatu http://www.acontecebotucatu.com.br)
A equipe feminina da Associação Botucatuense de Desportos/Associação Atlética Ferroviária - ABD/AAF, que representa Botucatu no Campeonato Paulista de Futebol, não teve nenhuma dificuldade em golear a representante de Marília pelo placar de 9 a 0, em jogo realizado na tarde deste domingo (24) no estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, da Ferroviária.
A equipe visitante entrou em campo com apenas nove jogadores. Com vantagem no marcador em campo Botucatu dominou a partida e construiu um resultado folgado no primeiro tempo, indo para o vestiário vencendo por 5 a 0. Os gols de Botucatu foram saindo naturalmente com Dandara (aos 8´30 e 27´12)), Grace (12´04) e Dani (25´08 e 25´).
Para complicar ainda mais a situação de Marília a jogadora Gislaine torceu o tornozelo e não voltou para o segundo tempo. Com apenas oito jogadoras em campo o técnico de Marília, professor Marinho Ferreira, colocou o time na defesa e durante os 45 minutos finais foram raras às vezes em que passou do meio de campo. A goleira de Botucatu não fez uma defesa sequer.
Marília jogou com Fran, Ana, Jéssica, Taís e Vivi; Nati, Robertinha, Carol e Gislaine. “Viemos para Botucatu com 13 jogadoras, mas, infelizmente, quatro não puderam entrar em campo em razão da documentação não ter sido enviada pela Federação Paulista de Futebol (FPF)”, justificou o técnico.
No segundo tempo, Botucatu jogou em ritmo de treino e passou a tocar a bola, mas encontrou dificuldades para chegar ao gol, já que as oito jogadoras de Marília se plantaram na defesa e de maneira heróica, suportaram a pressão botucatuense. O sexto gol só saiu aos 27´01, por intermédio de Pepê. O placar foi completado por Lucéia (28´03 e 42´) e Denise 33´.
O técnico de Botucatu, Renato Moral, escalou a equipe com Maike, Lucéia, Bruna (Denise), Karina (Ana Alice) e Gil; Ninja, Nina, Pepê e Dani (Tika) ; Grace (Jeniffer) e Dandara (Fran). No banco ainda ficaram as jogadoras Sara e Joice, além do preparador físico Roberto Giandoni Júnior; o médico Oscar Hoeppner e o massagista Júlio César.
Foi esta a segunda partida da ABD/AAF no Campeonato Paulista. Na estréia, jogando em Jundiaí contra o Paulista (dia 17), no estádio Francisco Dal Santo, em Jundiaí, a equipe conquistou um importante resultado ao golear as donas da casa por 5 a 0. Com isso a equipe soma seis pontos ganhos, com 14 gols feitos e nenhum tomado.
O próximo compromisso de Botucatu no Campeonato Paulista será no próximo domingo (1º de maio), às 15 horas, quando enfrenta a equipe do XV de Piracicaba. O jogo será no estádio da Ferroviária com entrada franca para o público. Botucatu disputa o Paulista com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através de Secretaria de Esportes e Unifac, com os patrocínios da Caio Induscar, Unimed Botucatu, Editora Name e Lupo.
‘’ Acreditamos que Através do esporte ,também somos capazes de Evangelizar ,Faça o bem e não importa a quem ‘’ ''O Esporte o FUTEBOL tem como objetivo contribuir na formação geral das Crianças através do desenvolvimento das capacidades motoras,cognitivas,afetivas e sociais ,visando á aquisição do habito da pratica regular de atividades Físicas para uma vida Saudável'' Alexandre Cruz. Envie Fotos e matéria do Futebol e Futsal para o e-mail ale_xandbtu@hotmail.com Obs:Meu novo Email.