Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

Pereira aceita fazer parte da Secretaria Especial da Copa do Mundo de 2014

Durante a premiação da segunda Corrida Pedestre do Trabalhador, realizada no último domingo (1º de maio), em Botucatu, o prefeito João Cury Neto anunciou, muito emocionado, a saída do secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, que integrará a recém-criada Secretaria Especial da Copa do Mundo de 2014.

Segundo João Cury, o secretário especial de Articulação da Copa, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, lhe enviou uma solicitação, a pedido do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, para que Pereira fosse liberado e, consequentemente, fizesse parte de sua equipe de organização da Copa.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer confirma que aceitou o convite: “A decisão foi difícil porque recebi muito apoio nesses dois anos do prefeito. Fui bem recebido pelo segmento esportivo da Cidade e pela população em geral. Aprendi a amar Botucatu e aqui conquistei muitos amigos.

Mas o que pesou em minha decisão foi a oportunidade profissional de fazer parte da equipe de Gilmar Tadeu e participar do que eu considero o maior evento do mundo em meu próprio País”, explica.

Pereira ainda ressalta que seu vínculo com Botucatu continuará. “Estarei aqui todos os finais de semana e em 2012 quero reafirmar meu compromisso com o prefeito João Cury. Quando ele me chamar estarei sempre a disposição”, afirma.

Segundo o prefeito João Cury Neto, apesar da data da saída do secretário ainda não estar definida e nem seu sucessor escolhido, o evento foi uma oportunidade de Pereira se despedir dos atletas.

“O Pereira mudou o conceito do esporte de Botucatu e isso não sou que estou dizendo é a própria população e os esportistas da Cidade. Ele redemocratizou o acesso ao esporte, ampliando de três para nove o número de convênios com entidades esportivas do Município. Tenho muito orgulho de ter trabalhado com ele, um profissional de tantas qualidades e querido por todos. Dou total apoio para este novo desafio, ele merece este reconhecimento”, finaliza.