A Ferroviária conheceu seu primeiro resultado sem vitória no Campeonato Paulista de Futebol Feminino, na última rodada, diante do Rio Preto, com o empate por 1 a 1. Dessa forma, a equipe de Araraquara chegou a 13 pontos, e viu o líder do Grupo 01, ABD Botucatu, disparar na ponta da tabela, com 18 pontos.
Para o treinador da equipe grená, Douglas Onça, todos no clube sabiam que em algum momento a Ferroviária poderia tropeçar na competição. “Nós encaramos o resultado com normalidade. Uma hora isso ia acontecer. Por ter sido fora de casa, achamos o empate aceitável. Ainda assim, tivemos azar, pois tomamos um gol no último lance do jogo. Estávamos com o placar na mão e deixamos escapar a vitória”, comentou o técnico.
Sobre o próximo confronto do time, diante do líder ABD Botucatu, o treinador classificou a partida como uma final antecipada do Grupo 01. “Eles são líderes da chave e sabemos que será o jogo mais difícil até aqui. Pode ser considerada uma final antecipada, até porque é uma equipe que está na ponta e deve ser respeitada”, concluiu Onça.
Ferroviária e ABD Botucatu jogam nesse sábado (21), às 16h, no estádio Arena da Fonte, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino.