Após manter o aproveitamento de 100% no Campeonato Paulista Feminino de Futebol ao vencer a Francana por 2 a 1, o ABD Botucatu conseguiu se isolar ainda mais na liderança do Grupo 01, porém o próximo confronto será completamente difícil: diante da vice-líder Ferroviária, em Araraquara.
Na vitória passada, o técnico Renato Moral poupou algumas titulares e resolveu analisar mais detalhadamente o seu elenco em futuras oportunidades.
O comandante elogiou o time de Franca pela qualidade demonstrada. “A vitória foi suada, a Francana tem um bom time, a gente mostrou a força do grupo, e as reservas fizeram uma grande partida. Outro ponto também foram as novas contratações delas que qualificaram e dificultaram nossas ações ofensivas”, afirmou Moral.
Renato analisou taticamente a sua equipe. “Foi bem apertado no primeiro tempo, onde terminou por 1 a 1, porque não conseguimos encaixar a marcação. Já no segundo tempo, elas voltaram na retranca total e aproveitamos a nossa única oportunidade de gol”, relatou o treinador do Botucatu.
Sobre o próximo jogo, o técnico espera muitas dificuldades. “Elas não perderam ainda, são fortes, o Douglas Onça realiza um grande trabalho pela sua experiência. Nosso time está preparado, sabemos da importância desta partida na nossa caminhada e vamos treinar muito para ao menos não perdermos”, comentou Moral.
Ele prega cautela com relação a classificação, algo bem encaminhado até o momento. “Acho que 35 pontos você garante sem problemas, mas eu converso bastante com as jogadoras, doutrino-as para não entrarem em campo desconcentradas e manterem a parte psicológica em alta”, afirmou Moral.
Tirado do Site da FPF http://www.futebolpaulista.com.br/informe.php?sec=119&cod=48391