Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Qualidade de Vida no trabalho do Professor de Educação Física

Dizem que os professores de educação física se divertem o dia inteiro nas piscinas e academias e que o trabalho deles é moleza. Mas eles têm que acordar muito cedo, e sorrir muito cedo, e pular muito cedo, e deixar todo mundo animado muito cedo...e trabalham duro e bastante.

É verdade que os exercícios que eles fazem sempre saem do jeito que nós gostaríamos que saíssem os nossos, com os pesos e movimentos que nunca conseguimos.

Dizem também que os professores de educação física não têm nada na cabeça e escolheram essa profissão porque não gostam de estudar. Porém, eles conhecem todos os músculos e sabem o que temos que fazer pra eles não despencarem e continuarem fortes. Mas isso as pessoas só descobrem com o tempo e a necessidade.

Um dia, os engenheiros, os advogados, publicitários, médicos, artistas, jornalistas, bancários, empresários, balconistas, passam mal e ouvem que se não fizerem alguma atividade física estão fudidos.

Então eles percebem que, mesmo sabendo tanto sobre outras coisas, não sabem quase nada sobre seu corpo. É nessa hora que entra o professor de educação física e diz: - Vamo lá! Tá no fim, não desiste!! Você consegue!!! - E você por absoluta falta de opção, acredita nele. E acaba conseguindo mesmo.

E tão de repente como você ouviu que precisava se mexer, você escuta que está mais bonito, mais alegre, com uma cara ótima. A atividade física mudou você. Professores de educação física, mesmo quando vocês fazem aquela cara de prazer vendo a gente sofrer, mesmo quando gritam, mesmo quando são exibidos, quando são exigentes e chatos demais, eu continuo gostando de vocês. Quero que saibam que fazem a minha vida melhor, mais divertida e feliz."