Seguidores

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Presidente da equipe adversária impede jogo e Botucatu vence São Vicente por W.O. na Copa Ouro de Futebol Feminino

A equipe de futebol feminino de Botucatu – Associação Botucatuense de Desporto (ABD) – conquistou mais três pontos na Copa Ouro de Futebol Feminino sem precisar nem transpirar, neste domingo (22), contra o São Vicente, na casa das adversárias.

O motivo foi a atitude do presidente do São Vicente, Edivaldo Luiz Batista, que por causa da chuva que caiu na cidade litorânea, não permitiu que o jogo fosse realizado no Estádio Mansueto Pierotti, alegando que poderia estragar o gramado. “Para mim só tem uma palavra isso, imbecilidade. Não posso nem falar que ele foi infantil porque é um homem com mais de 50 anos, foi uma imbecilidade o que ele fez”, criticou Renato Moral, treinador de Botucatu.
De acordo com Moral, as duas equipes estavam prontas para entrar em campo, às 14 horas deste domingo, quando foram surpreendidas. “Nosso time estava em campo, a arbitragem também, daí o presidente deu a para que a equipe deles, o São Vicente, não entrasse para que o jogo não fosse realizado. Ele disse que não iria estragar o gramado com um jogo de futebol feminino. 

As jogadoras do time deles saíram chorando do vestiário, porque queriam jogar conosco. Até o treinador do São Vicente lamentou, mas disse que não poderia ir contra a decisão do presidente, senão seria demitido”, lamentou o técnico de Botucatu.

Essa atitude, que fez a equipe botucatuense vencer por W.O. e chegar aos seis pontos na competição, frustrou o técnico Renato Moral. “Lutamos tanto para profissionalizar o futebol feminino, mas daí vem pessoas como esse presidente e toma uma atitude dessas”, completa.
Pela Copa Ouro de Futebol Feminino – competição preparatória para o Campeonato Paulista de Futebol Feminino, que terá início no dia 5 de maio – Botucatu volta a campo no dia 27, contra o time de Cotia, na casa das adversárias.

No dia 29 de abril, Botucatu recebe o Juventus, em casa, encerrando a participação na primeira fase da competição.


Copa Ouro      
A competição é realizada entre as equipes de Botucatu, São Vicente, Juventus, Portuguesa e Cotia, que utilizam o campeonato como preparação para o Campeonato Paulista de Futebol Feminino, que terá início no dia 5 de maio.

De acordo com o regulamento da competição, todas as equipes jogarão entre si, em turno único e as duas melhores colocadas farão a final, no dia 1º de maio.