Seguidores

domingo, 10 de junho de 2012

Após reunião, PT de Botucatu escolhe nomes de pré-candidatos a vereador para eleição

A reunião realizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Botucatu, no último sábado (9), tomou decisões importantes ao partido em relação às próximas eleições municipais.
A primeira decisão – por 38 votos contra 4 – é que o PT não disputará a eleição com chapa pura. Mário Ielo será o candidato a prefeito e o vice virá de um dos partidos coligados (PMDB, PSD, PPL, PSDC, PTC e PRB). O nome que deve ser anunciado na convenção do PT, no dia 23, é do advogado Júnior Colenci, do PMDB.

A outra decisão foi a escolha dos nomes dos pré-candidatos a vereador, que também serão confirmados na convenção do dia 23.

São 22 nomes – 21 do Partido dos Trabalhadores e um do PPL. Entre os petistas estão os atuais vereadores Lelo Pagani, Trigo, Professor Gamito e Professor Nenê.
Ainda foram escolhidos: Cláudio Alves (Claudião), Nivaldo Ceará, Manoel Oliveira, Zé Fernandes, Evair da Costa Nunes, José Antônio Pessoa, Fabiano Roque, José Osmar Nunes, Samuel Braga, Luís Rúbio e Josias Nunes.

O PT ainda colocou o nome de quatro mulheres: Rose Ielo, Ana Maria Darcadia, Lucinha Pedutti e Mara da Cohab 1. A Secretaria da Mulher do Partido dos Trabalhadores de Botucatu ainda definirá outros dois nomes até a convenção.
O PPL colocou à disposição o nome de Márcia Rossato para representar o partido no pleito eleitoral.

Carlos César Ramos, presidente do PT de Botucatu, está otimista com a chapa de candidatos a vereador apresentadas pelo partido. “É uma chapa forte, que tem vereadores, ex-vereadores. São pessoas que têm inserção na sociedade. Agora é continuar a capacitação dos pré-candidatos e fazer uma grande campanha com o objetivo de fazer a maioria na próxima Câmara”, destacou.
Segundo o presidente petista, entre os nomes apontados, Nivaldo Ceará, Luís Rúbio e Josias Nunes ainda estão em dúvida e decidirão até a convenção.

Em relação a confirmação de Júnior Colenci como vice na chapa de Ielo, Carlão acredita que seja essa a tendência, mas explicou. “Ficou definido que o vice virá da coligação. O PT abriu mão de ter chapa pura e os partidos coligados vão definir o vice. O nome dele deve ser confirmado na convenção do dia 23”, finalizou.