O adversário era o de melhor campanha na competição e a AAB apenas a oitava. No primeiro jogo, realizado dia 25, a equipe botucatuense fez o dever de casa e venceu por 3 a 2 com um gol nos últimos segundos.
Com a vantagem do empate, a equipe entrou muito concentrada em quadra e com um forte sistema de marcação. Para complicar ainda mais a vida do adversário, a AAB abriu o placar aos 30 segundos de jogo com Matheus Henrique e manteve o placar durante toda a primeira etapa.
No segundo tempo, Santa Ernestina começou pressionando e chegou ao empate com menos de 2 minutos. Porém, o time teve pouco tempo para comemorar, já que 20 segundos depois Luigi marcou o segundo gol da AAB. O adversário não baixou a guarda e continuou atacando. Do outro lado, a Veterana continuava marcando com precisão e muita raça.
Faltando 3 minutos Gustavo Laposta foi expulso e a pressão do adversário foi total. Santa Ernestina utilizou o goleiro linha e a AAB se defendeu bravamente com apenas 3 jogadores em quadra. Ao final, muita comemoração dos jogadores e comissão técnica, que venceram a desconfiança e marcaram presença entre as quatro melhores equipes do interior do Estado.
Nas semifinais, a AAB vai enfrentar Assis, que garantiu a classificação contra Dracena na prorrogação. Na outra semifinal estão Piracicaba e Araraquara.