Nesse domingo (5), a equipe do União da Vila FC, o comemora 10 anos do time de futebol amador de Botucatu . Mais do que o aniversário o clube celebra a amizade, o respeito e comprometimento, bases do time formado por amigos e familiares do próprio União da Vila .
O plantel é formado por jogadores, com idades que variam entre 15 e 40 anos. O mais novo jogador é Rafael Peru , de 15 anos, filho de um dos fundadores do clube , José Luiz de Jesus Covas (Peru ). Dentre os atletas estão profissionais de diversas áreas, Pedreiro ,Professor de ensino médio, empresário, motorista de caminhão , um Professor de educação física entre outros .
Alexandre Cruz , de 35 anos, conhecido como Xand Cruz , afirma entusiasmado que em dez anos de União da Vila o que mais o motiva a participar da confraternização com os amigos e dos jogos, além da amizade, é a parte física. Outro ponto que destaca, é o fato de encontrar pessoas diferentes já que o grupo é heterogêneo. A sociabilidade é, portanto, um dos pontos altos dos encontros que sempre acabam em conversas e churrascos e já renderam até relações de compadrio.
Aliás, esta é uma das principais exigências da diretoria do União . Para participar do União , é necessário comprometimento não apenas em campo e com relação à frequência mas, também no pós-jogo. Para ser aceito, um dos requisitos é permanecer na sede do clube pelo menos uma hora, para participar da Cervejinha e churrasco e com altos bates papos,sendo assim o principal foco a amizade.
Comemoração
A festa de 10 anos do União da Vila FC ,promete reunir o time titular hoje a tarde no Campo da Fazenda Lageado contra a equipe do Monte Mor FC ,e também fazer um reencontro dos veteranos, aqueles que literalmente já penduraram as chuteiras. Dentre as atividades programadas para as comemorações nesse domingo , além do jogo, haverá o tradicional Churrasquinho com amigos e familiares.
Informações adicionais:
- Desde a sua fundação a equipe do União da Vila já participou de 607 jogos. Obteve 295 vitórias . Em 10 anos foram 864 gols marcados e 156 gols sofridos.
-Leandro Lopes Dionísio ,vem sendo o maior Artilheiro da equipe com 191 Gols.
- De 14 de julho de 2010 a 19 de abril de 2011, o União ficou invicto por 38 partidas consecutivas.
- No dia 05 de julho de 2008 houve a maior goleada do time: 19 gols encima do Expressinho de Laranjal Paulista .
- No dia 26 de abril de 2011 sofreram a maior derrota para o time de São Manuel.
-Oito Profissionais já atuaram na equipe do Uniao da Vila FC ,Nikolas Fernandes (XV de Piracicaba),Marino (Atlético Goianiense) ,Alexandre Cruz ,(Rio Branco de Americana ),Sandrinho(São Caetano) ,Vitor Lecioli(Suecia),Romeu (Palmeiras),Neguinho,(Itália) Rodrigo Tilico(Futsal em Roma).
-Primeira derrota em 2002 ,União da Vila FC 1X2 C.R.E.Bairro Alto
- No dia 04 de junho de 2003 aconteceu o gol número 100 . Marcado pelo jogador Neguinho , contra a equipe do Gi.
- No dia 19 de fevereiro de 2008, Marino fez três gol pelo Regional em Macatuba .
*Contagem a feita partir de 2002 e perdemos alguns dados dos anos de 2004 e 2005
A origem do nome e do distintivo
O nome União da Vila FC ,surgiu durante as conversas após
os jogos. “Debaixo das árvores do Campo da Petrarca Bachhi ,Campo da Vila Maria
, em uma dessas reuniões após os jogos , definimos o nome, o distintivo baseado
na amizade dos amigos , e as cores azul e branca e preta como os tons do
clube”, Alexandre Cruz e Junior Vidotto.
Primeiro presidente da equipe
-Junior Vidotto,Juninho do Rock Barbeiro,montou as primeiras equipes ,nos anos de 2000 a 2002 ,e repassando para o atual presidente Peru e sendo assim concretizando o nome União da Vila FC.
Título
-Campeão
Regional de Macatuba 2010.(Invicto)
-Campeão Amador Serie A Botucatu 2010
-Campeão Amador Serie A Botucatu 2010
-Campeão da
Copa dos Campeões 2012
Elenco 2012 :
Kleber,Denílson,Buiu,Bozo,Sandrinho,Romeu,Ponay,Vitor,Leandro
Dionísio,Hildo, ,Peru,Wesley Pires,Jeferson Marola,Diogo Vidotto,Hudson,Rogério,Rodrigo
Tilico,Luiz Fernando,Diego Santos,Paulo Henrique,Mauro,Tachinha,Alex Tavares,Alécio,Israel,Caíque.
Comissão
Técnica ;Peru e Alexandre Cruz