Seguidores

domingo, 25 de novembro de 2012

Botucatu é campeã da Supercopa Record 2012


O Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior” foi palco na noite desta quinta-feira (22) da decisão da Supercopa Record de Futsal 2012. Apesar de precisar apenas de um de um empate para levantar a taça, por ter vencido a primeira partida da final, Botucatu derrotou Tatuí por 3 a 2 e levantou a taça.

Com jogadores mais experientes, a equipe botucatuense, com base formada por atletas da Associação Atlética Botucatuense (AAB), chegou à última partida da competição de forma invicta. E logo na primeira etapa da final, a experiência foi transformada em gols: Batata, Gú e Bravin.

Após o intervalo, Tatuí entrou em quadra com uma marcação mais aplicada e com isso conseguiu diminuir o placar com dois gols de Batata. Apesar da pressão exercida nos minutos finais pelo adversário, Botucatu conseguiu administrar a vitória por 3 a 2.

Ao final da Supercopa, Botucatu contabilizou 18 gols e apenas cinco gols sofridos, obtendo assim o prêmio pela defesa menos vazada da competição.

Gildo Fumes, técnico da equipe de futsal de Botucatu, deposita boas expectativas para a modalidade. “Queremos disputar o Paulista série prata no próximo ano e temos um time de qualidade para isso. Já para o início de dezembro, nosso Sub-20 disputará a final do Paulista série prata, onde também temos grandes chances de ser campeão”, afirma.

Tragetória - A Supercopa Record 2012 reuniu os seis melhores times da Copa Record, que foi dividida por regiões: Bauru, Sorocaba e Itapetininga. Botucatu sagrou-se campeã da Copa Record região de Bauru, derrotando Ourinhos na grande final, no dia 23 de outubro, pelo placar de 3 a 2.
Ao todo seis times participaram da Supercopa 2012. Divididos em dois grupos, com três equipes em cada. Na fase de grupos, Botucatu venceu seus dois jogos, contra Capão Bonito e contra Tatuí, adversário da final. Na semifinal, realizada no dia 8 de novembro, o selecionado botucatuense goleou Torre de Pedra pelo placar de 5 a 0, conquistando vaga para a grande final.