Seguidores

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Botucatu encerra participação nos Jogos Abertos com nove medalhas



A cidade de Botucatu encerrou semana passada sua participação na 76ª edição dos Jogos Abertos do Interior na 17º colocação com 44 pontos e conquistou nove medalhas sendo uma ouro, três de prata e cinco de bronze. A competição, realizada entre os dias 14 e 24 de novembro, contou com a participação de 207 municípios reunindo mais de 12 mil atletas.

A delegação botucatuense formada por 220 atletas foi considerada uma das maiores de sua história na competição, ficando atrás apenas da edição de 2005, quando foi a Cidade sede.

Botucatu disputou a segunda divisão dos Jogos Abertos 2012 em 18 modalidades: atletismo (masculino e feminino livre), basquete (masculino livre), capoeira (masculino livre), ciclismo (feminino livre), damas (misto livre), futsal (masculino sub-21), futebol (feminino livre), ginástica rítmica (feminino livre), handebol (masculino sub-21), judô (masculino e feminino livre), caratê (masculino e feminino livre), kickboxing (masculino e feminino livre), luta olímpica (masculino livre), natação (feminino livre), taekwondo (masculino livre), tênis (feminino livre), voleibol (masculino e feminino sub-21) e xadrez (masculino e feminino livre).

A medalha de ouro da Cidade veio na luta olímpica com o atleta Rafael Oliveira, na categoria até 55 kg. O atleta botucatuense venceu três lutas contra Santo André, Santos e Mogi das Cruzes.

As medalhas de prata foram conquistadas por Renata Pereira Marques, no kickboxing, categoria até 60 kg, no futebol feminino livre e no xadrez masculino.

Já as de bronze vieram na luta olímpica com o atleta Bruno Morato na categoria até 84 kg; no kick boxing com Emerson Garcia na categoria até 75 kg; e no taekwondo através do botucatuense Leonardo Rocha, que lutou na categoria até 80 kg; no judô na categoria Kata (demonstração dos golpes no judô), com a dupla Tainah Coelho e Júlia de Moraes; e no xadrez feminino.
No ano passado, em Mogi das Cruzes, Botucatu encerrou sua participação nos Jogos Abertos na 25ª posição, participando de nove modalidades e conquistando cinco medalhas: uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin, mais uma vez a expectativa de ficar entre as 40 primeiras cidades colocadas no geral foi mantida. “Atingimos nosso objetivo mais uma vez e nos superamos este ano em relação a 2011. Este resultado é muito importante para nossa Cidade e só tenho a parabenizar toda a nossa delegação e os atletas que se superaram e conseguiram bons resultados”, destaca.