(Tirado do Site Leia Noticias )
Cinco dias após completar 18 anos, o botucatuense Clayson Henrique da Silva ganhou um grande presente de aniversário. Neste domingo (24), o meia-atacante foi relacionado pela primeira vez para um jogo no Paulistão e já fez sua estreia em uma partida oficial pelo Ituano, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2013.
Com a camisa 16, o botucatuense entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, quando a partida entre Ituano e Oeste de Itápolis estava empatada em 1 a 1.
Precisando vencer, o treinador Roberto Fonseca colocou a equipe de Itu para frente e o jovem Clayson entrou na vaga de Marinho, para dar maior força ofensiva ao time.
Porém, o mau tempo fez com que acabasse a energia do estádio, e a partida ficou paralisada por 15 minutos.
Com o retorno do jogo, após o apagão, o Ituano – apesar do esforço – não chegou ao esperado segundo gol, mesmo porque os últimos minutos foram disputados debaixo de uma forte chuva. Quem se aproveitou foi o Oeste, que após um rebote do goleiro de Itu virou a partida, aos 57 minutos do segundo tempo, e venceu o confronto por 2 a 1.
Mesmo lamentando a derrota, o botucatuense Clayson comemorou sua estreia em uma partida oficial do Ituano pelo Campeonato Paulista. “O importante é estrear. Agora já fico mais tranquilo para os próximos jogos. A ansiedade da estreia já passou”, revelou o meia-atacante.
Clayson ainda avaliou sua primeira participação. “Individualmente, creio que fui bem e consegui fazer boas jogadas. Uma pena que o resultado positivo não veio”, disse o botucatuense.
Após o revés, o time de Clayson segue com 13 pontos, em 15º lugar no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o Ituano vai até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, a partir das 19h30, com a expectativa de uma nova oportunidade para Clayson.