O São Paulo sempre se orgulhou de ter uma das categorias de base mais bem estruturadas do Brasil, mas toda essa organização foi colocada à prova por outros clubes brasileiros.
O São Paulo está sendo acusado por algumas equipes de aliciamento de jogadores, fato que o Diretor de futebol Adalberto Baptista nega.
"O São Paulo vê com tristeza essas manifestações. O São Paulo age sempre dentro do que a lei prevê e sempre respeitando os outros clubes e observando a inexistência de agentes e intermediários nas categorias de base”, explicou.
Segundo a ESPN.com.br, Flamengo, Atlético Mineiro e Vitória formam uma comissão que trata o caso junto à CBF.
Representantes destas equipes se reuniram e promoveram um boicote ao Tricolor que coloca em risco a realização da Copa 2 de Julho, importante torneio Sub 17.
"Posso garantir que a maior parte dos clubes não irá participar da 2 de Julho se o São Paulo estiver presente”, afirmou Carlos Brazil para a ESPN.
Quem também uniu forças ao boicote foi o Corinthians. Em entrevista ao Lance!Net, o coordenador da base do Corinthians, Agnello Gonçalves, deixou claro que o clube só participa em caso de exclusão do São Paulo.
"O responsável pela competição já tem reunião marcada com o pessoal do São Paulo para passar a posição dos clubes. Solicitamos a exclusão do São Paulo da competição. Caso não aconteça, não vamos disputá-la", disse ele.
A Copa 2 de Julho será disputada de 1 a 13 de julho, na Bahia.