Seguidores

terça-feira, 18 de junho de 2013

Prefeitura e Polícia Militar discutem organização de ato com manifestantes

Na tarde desta terça-feira (18) foi realizada na sede da 1a. Companhia da Polícia Militar de Botucatu uma reunião para discutir os detalhes do segundo “Ato nacional em defesa ao transporte público”, marcado para esta quinta-feira (20) na Cidade.
 
Participaram do encontro o secretário de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo; o Capitão da Polícia Militar, José Semensati Júnior; o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Luis Bavia; além dos próprios organizadores do evento, os estudantes Felipe Camargo e Graziela Oliveira; além de profissionais da imprensa da local.
 
De acordo com os organizadores, mais de 4 mil pessoas já confirmaram a presença no ato público pelo Facebook. Na reunião foi definido o percurso da manifestação, a interdição das vias e o esquema de segurança.  
 
O ato terá concentração na Praça Emílio Pedutti (Bosque) a partir das 17 horas e às 18 horas seguirá pela Rua Amando de Barros até a Praça Coronel Moura (Paratodos).
 
Depois os manifestantes irão prosseguir pela Rua Coronel Fonseca até a Prefeitura de Botucatu, onde será feita a leitura de uma carta de manifesto pelo organizador Felipe Camargo.
 
Em razão deste ato, o tráfego de veículos será interditado na Rua Amando de Barros da Praça do Bosque até o Paratodos a partir das 18 horas. Os motoristas devem utilizar neste período a Rua Curuzu. A Rua Coronel Fonseca também será interditada a partir das 18h30 e os veículos poderão utilizar a Rua Siqueira Campos.
 
“Estamos apoiando a ação para que a mensagem seja passada de forma organizada”, frisa Semensati . “A intenção é que o evento ocorra com tranquilidade e segurança para todos”, completa Ferraudo.
 
Segundo Felipe Camargo, o objetivo da manifestação é trazer a população de Botucatu para “fazer parte deste grande movimento de cidadania que está acontecendo em todo o País. É importante destacar que somos totalmente contra qualquer tipo de desordem”, ressalta.
 

Durante a reunião o prefeito João Cury Neto conversou via telefone com Felipe Camargo e mencionou que não estará em Botucatu nesta quinta-feira, devido a um compromisso em São Paulo. Em razão disso, os secretários municipais de Governo e Mobilidade Urbana, Carlos Eduardo Colenci e Vicente Ferraudo foram destacados para receber a carta de manifesto em seu nome. O Chefe do Executivo Municipal também deixou todas a estrutura da Prefeitura à disposição dos secretários para realizarem os encaminhamentos necessários.