Seguidores

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inaugurou o Estádio Municipal Severino de Almeida, localizado no Jardim Botucatu, Distrito de Rubião Júnior.


A Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inaugurou no último sábado (21) o Estádio Municipal Severino de Almeida, localizado no Jardim Botucatu, Distrito de Rubião Júnior.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Botucatu, João Cury Neto; o vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior; o presidente da Câmara Municipal, Ednei Lázaro da Costa Carreira; os vereadores André Rogério Barbosa (Curimim) e Reinaldo Mendonça Moreira (Reinaldinho); o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira; o secretário municipal de Governo, Carlos Eduardo Colenci; o secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves; o subprefeito de Rubião Júnior, Leandro Martins; a representante da Ação da Cidadania de Botucatu, Maria Silvia Bueno Ferreira; o filho do homenageado, Marco Antonio de Almeida; entre outras autoridades e representantes da sociedade civil.

As obras de modernização do estádio foram viabilizadas pelo Poder Executivo de Botucatu através de convênio firmado com o Governo Federal. Iniciadas em 2011, elas estiveram a cargo da empresa HE Engenharia, Comércio e Representações Ltda.
Com investimentos da ordem de R$ 350 mil, foi providenciada a troca total do gramado; construção de novos vestiários; sala de arbitragem; instalação de alambrado em volta de todo o campo e construção de pista de caminhada. A administração do estádio ficará por conta da Subprefeitura do Distrito de Rubião Júnior. 
Durante o evento ainda foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de galerias de águas pluviais no Jardim Botucatu e anunciada a pavimentação no local. Ao final, foi realizada no campo uma partida de futebol entre os moradores do Distrito.

O homenageado - Severino de Almeida nasceu em 18 de maio de 1941, na cidade de Brotas. Casado com Elvira Conte de Almeida e pai de sete filhos, instalou-se em Botucatu, no Distrito de Rubião Júnior, em 1976 para trabalhar na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. Mais tarde trabalhou como vigilante do Banespa e juntamente com sua família foi um dos primeiros moradores da Vila Formosa.
Foi um grande apaixonado pelo futebol e atuou como técnico e diretor no Esporte Clube de Rubião Júnior, Associação Atlética Rubião Júnior e Esporte Clube Cruzeiro do Sul. Sempre incentivou para que a comunidade, no sistema de mutirão, construísse o atual campo de futebol do Distrito, o qual merecidamente recebeu seu nome. Faleceu em 22 de abril de 1998, deixando saudades aos seus familiares e amigos.

Impressões - Para o prefeito, João Cury Neto, é de extrema importância a revitalização de um espaço voltado ao lazer da população de Rubião Júnior. “É uma grande alegria poder revitalizar e entregar o campo de futebol aqui de Rubião, que é um distrito que há muito tempo vinha reclamando por estar sendo esquecido pelas administrações e nós temos feito muitos investimentos aqui. O estádio se trata de um dos poucos equipamentos de lazer onde a população pode se encontrar para jogar futebol ou fazer caminhada e agora está com uma infraestrutura muito melhor do que tinha no passado. Então isso é muito importante. Nós estamos trazendo para cá mais de 500 novas casas, no Residencial Caimã. Então vamos ter mais pessoas morando aqui e que vão demandar esporte, saúde, educação”, comenta.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, a melhora na infraestrutura do local é significativa. “O campo era basicamente de terra, sem alambrado e com os vestiários degradados. A população de Rubião merece ter um espaço de lazer e hoje podemos perceber que realmente é um campo de futebol. Por possuir também uma pista de caminhada, as pessoas que não praticam futebol podem vir aqui para caminhar ou correr. Além disso, são acoplados nesse espaço dois banheiros públicos que elas podem utilizar. Com isso estimulamos a prática de atividades físicas e os projetos sociais relativos às escolas de futebol, que terão aqui um espaço que poucas cidades possuem”, ressalta.

Leandro Martins, subprefeito do Distrito de Rubião Júnior, afirma que o estádio terá uma importante função social na vida das crianças do bairro. “A entrega deste equipamento é realmente muito importante, pois auxiliará na execução de vários projetos sociais voltados à educação das crianças do nosso Distrito, como o Criança Fora da Rua, o qual daremos sequencia em janeiro de 2014. Além disso, o estádio será primordial para o resgate do futebol que tínhamos em Rubião. Acredito que será totalmente benéfico para a população da região”, avalia.