Seguidores

sábado, 10 de maio de 2014

Bauru goleia Botucatu e fica com a taça do torneio masculino

Tirado do Site da Globo.com

Partida tensa termina em 9 a 3 para os donos da casa na noite desta sexta-feira, no ginásio Panela de Pressão


Bauru e Botucatu fizeram uma partida digna de uma final de campeonato. Na noite desta sexta-feira , no ginásio Panela de Pressão, Bauru goleou por 9 a 3 e conquistou o título da Copa TV TEM de Futsal 2014. Na partida de ida, em Botucatu, as equipes terminaram empatadas em 4 a 4.

O jogo teve emoção e tensão nos dois tempos. E Botucatu saiu na frente. Após cobrança de escanteio, César Ordonato ajeitou para Guilherme, que chutou fraco, mas suficiente para abrir o marcador aos 2 minutos.

Pouco depois, Luiz Negão, em uma bela jogada, girou e bateu forte, rasteiro no contrapé de Buzuca: 1 a 1 aos 3 minutos. Mal saiu a bola, Bauru virou com Luquinha, que chutou da entrada da área. E a virada afetou o time de Botucatu. Um minuto mais tarde, Luiz Negão desviou de cabeça e encobriu o goleiro Buzuca: 3 a 1.

E com o jogo aberto, as duas equipes criaram bastante desde o começo. Em jogada rápida pela linha de fundo, a bola foi cruzada na área e Alessandro só mandou para dentro do gol aos 4 minutos e diminuiu o placar: 3 a 2 para os donos da casa.

O jogo ficou quente dentro de quadra e várias faltas mais fortes foram cometidas por ambos os lados. Três cartões amarelos e um vermelho foram aplicados pela arbitragem em dez minutos. Bauru perdeu Lucas de Deus, expulso, e Botucatu soube aproveitar a vantagem. Alessandro marcou o segundo dele na partida na saída do goleiro Luccas. Tudo igual na decisão da Copa TV TEM. Mas aos 15 minutos, Luiz Negão, em rápida jogada pelo lado esquerdo, bateu no canto de Buzuca e deixou novamente Bauru à frente do marcador: 4 a 3.

A segunda etapa também teve um início com pressão das duas equipes. Atrás no placar, Botucatu atacava com cautela para não bobear na defesa. Já Bauru, com melhor toque de bola, foi mais eficiente. Aos 3 minutos, Gedson cruzou rasteiro e Luquinha só tocou para o gol: 5 a 3.

A cada minuto, mais tensão dentro e fora de quadra. Já na arquibancada, torcida apoiando os dois lados.

Aos 6 minutos, Bauru ampliou com Gedson após tabela rápida com Luquinha: 6 a 3. A vantagem dos dono da casa deixou Botucatu mais nervoso. Pedro Dias fez algumas alterações enquanto que André Luís da Silva pediu mais marcação para fechar o ataque adversário.

A partida esquentou dez aos 9 minutos depois que os jogadores se estranharam dentro de quadra. O árbitro expulsou um atleta de cada lado. Com o jogo parado por alguns minutos, o treinador de Botucatu tentou arrumar o time. E até colocou um goleiro linha, mas sem resultado positivo. Pelo contrário, Bauru aproveitou ainda mais o nervosismo de Botucatu e aumentou o marcador com o goleiro Luccas, que chutou a bola para o gol vazio: 7 a 3 e goleada à vista.

Com 11 minutos para o final da decisão, a torcida de Bauru já gritava “é campeão, é campeão”. Botucatu partiu para o tudo ou nada. As tentativas de ataque se transformaram em sufoco na defesa. Bauru teve espaço para criar e marcar o oitavo aos 14 minutos. Gedson, de novo, girou e bateu à meia altura no canto direito de Buzuca.  

Com esquema tático abalado, Botucatu abriu de vez a defesa. E Bauru, com eficiência, aumentou a goleada em um tiro livre direto. Luiz Negão colocou a bola no ângulo de Buzuca saiu para o abraço: 9 a 3. No último minuto, Botucatu segurou a bola até o apito final do árbitro.