Seguidores

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Festival de Esportes espera reunir cerca de 1,5 mil alunos da rede municipal

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho, a Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria do Programa Segundo Tempo, realiza o Segundo Festival de Esportes, direcionado aos alunos beneficiados pelo Programa.

De acordo com Mara Ruiz, coordenadora programa em Botucatu, cerca de 1,5 mil alunos da rede municipal de ensino participarão de atividades como atletismo (corrida de 50 e 100 metros e salto em distância), queimada e futsal.

“Todas as crianças receberão medalhas por participação, pois o objetivo do festival é de proporcionar atividades de lazer, diversão e integração entre os alunos. As atividades serão gratuitas e contarão com orientação de professores e monitores”, comentou.
O evento será realizado nas dependências do estádio municipal Prof. João Roberto Pilan (INCA), com a colaboração do Transporte Municipal e Merenda Escolar.

Sobre o Segundo Tempo

O programa Segundo Tempo, desenvolvido em parceria com o Governo Federal através do Ministério do Esporte, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.


São oferecidas modalidades esportivas coletivas (basquete, handebol, futsal e voleibol), individuais (atletismo, dama e xadrez), além de atividades complementares como oficinas culturais e educativas. O programa ainda desenvolve atividades com materiais recicláveis, despertando nas crianças a criatividade na confecção de seus próprios brinquedos.

Cerca de 1,5 mil crianças atendidas

Em Botucatu, o programa Segundo Tempo já está na sua quarta adesão e conta atualmente com 20 núcleos, atendidos por 20 professores de educação física e 20 monitores de atividades esportivas, que são responsáveis pela elaboração e execução dos planos pedagógicos e atividades junto aos alunos.

Os núcleos são as seguintes unidades escolares: Elda Moscogliato, João Queiroz Marques, Jonas Alves de Araújo, Américo Virgínio dos Santos, Luiz Carlos Aranha Pacheco, Angelino de Oliveira, José Antônio Sartori, Antenor Serra, Cardoso de Almeida, Francisco Guedelha (CRAS do Parque Imperial), João Maria de Araújo Júnior e Luiz Tácito Virgínio dos Santos.

Atualmente o Programa conta com cerca de 1.500 crianças na faixa etária de 6 a 15 anos, no contra turno escolar.