A equipe principal de futsal da Associação Atlética Botucatuense (AAB) foi surpreendida na primeira partida da decisão do Campeonato Metropolitano. Jogando contra Franco da Rocha, na casa do adversário, neste sábado, dia 1º, a Veterana foi goleada por 8 a 2.
Além disso, perdeu a invencibilidade na competição e tomou o maior número de gols em uma só partida até o momento. O time não esteve bem em quadra e nem de perto lembrou a equipe que vinha sendo a sensação do campeonato. “Perdemos muitas chances no começo do jogo e levamos dois gols muito rápido. Ficamos o jogo todo andando atrás no placar isso dificultou demais. No final arriscamos tudo com o goleiro linha, mas não deu certo”, explica o treinador Paulo Barros.
Com o resultado, a AAB terá de vencer o segundo confronto, marcado para às 19h do próximo sábado, dia 8, em Botucatu, para levar a disputa para a prorrogação. Caso vença no tempo normal, a AAB terá a vantagem do empate.
A partida tem entrada franca no Ginásio 2 da AAB e o time espera contar com o apoio da torcida para reverter a situação. A entrada para não sócios é um litro de leite que será doado para entidades filantrópicas. Vale lembrar que em 2014 as mesmas equipes fizeram a decisão da competição e Franco da Rocha ficou com o título.