Seguidores

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Atletas do Cieeja, medalhistas nos Jogos Regionais, são recebidos pelo prefeito de Botucatu


O prefeito de Botucatu, João Cury Neto recebeu na manhã desta quinta-feira (13), no auditório Cyro Pires, os alunos atendidos pelo Cieeja (Centro de Integração de Educação Especial de Jovens e Adultos), vinculado à Secretaria Municipal de Educação.
 
Eles marcaram presença nos 59º Jogos Regionais, realizado em julho passado na cidade de Santa Barbara do Oeste, onde obtiveram excelentes resultados na categoria PcD [Pessoas com Deficiência]. No Cieeja, os alunos participam do projeto de Atletismo para PcD.
 
Para as competições dos Jogos Regionais, a professora de Educação Fisica e pós-graduanda em Neuropsicopedagogia Clínica, Merielen Fogaça, responsável pelo projeto e treinadora de cerca de 15 atletas PcD, selecionou dez atendidos do Cieeja. Deste grupo, cinco conseguiram medalhas. 
 
O atleta Wilson Taroo Kumata foi o maior destaque ao conquistar a medalha  de ouro nos 200m rasos em cadeira adaptada e a prata no arremesso de dardo. Também conquistaram medalhas os seguintes atletas: Rafael Temer Jamas - ouro nos 400m; Guilherme M. Matiussi - prata no salto em distância e bronze nos 100m rasos; Eliane Cristina Demiciano - bronze no salto em distância e arremesso de peso; e Maria Luiza da Silva - bronze nos 100m rasos.
 
Outros cinco atletas participantes obtiveram resultados expressivos na competição: Gisele Mª Correia - quarto lugar no salto em distância e quinto nos 200m rasos; Vítor de Oliveira Polo – quarto lugar no arremesso de peso; Gabriel Douglas Listoni Rosa - quinto lugar nos 1.500m rasos; Daniel dos Santos Ferreira - sexto lugar nos 1500m rasos; e Paulo Ricardo Rosa - quarto lugar no salto em distância.
 
A brilhante participação dos PcD’s de Botucatu nos Jogos Regionais deste ano contribuiu para que o Município alcançasse o segundo lugar na classificação geral da competição. Com o resultado, eles estão automaticamente classificados para os Jogos Abertos do Interior que serão realizado em Ribeirão Preto. A competição ocorrerá entre 19 e 31 de outubro e deve reunir 20 mil atletas de mais de 240 municípios paulistas.
 

“Nossos atletas PcD são um orgulho para Botucatu e neste contexto há de se destacar o impecável trabalho realizado dentro do Cieeja, que vai além do desenvolvimento físico e cognitivo de nossos alunos. A escola e seus profissionais atuam diretamente na valorização e autoestima desse ser humano, utilizando o esporte como mais uma ferramenta de inclusão social”, afirma o prefeito.