(Tirado do Blog Esporte em Botucatu )
Agora é oficial. Depois de ser uma espécie de informante do Palmeiras nos últimos anos, o ex-goleiro João Marcos foi oficializado como “olheiro” do Verdão. O ex-craque do próprio Palmeiras e seleção Brasileira será responsável por observar jogadores e encaminhá-los para uma segunda fase de testes diretamente no clube.
Inicialmente, o trabalho está concentrado nos garotos que João Marcos já recebe em seu trabalho diário na Associação Atlética Botucatuense (AAB) e projeto social Gol Solidário. A partir de agora, João Marcos também passará observar jogadores em competições na região, inclusive incentivando a organização de algumas junto às prefeituras.
Os garotos selecionados por João Marcos passarão por uma nova etapa de avaliação feita diretamente pelo Palmeiras. “Esses meninos vão ficar treinando no clube durante uma semana e se forem aprovados ficam por lá”, explica. Nessa fase, os jovens atletas ficarão em um alojamento em São Paulo.
Dois meninos selecionados por João Marcos, Clayton e Tancler, serão os primeiros a treinarem no Palmeiras escolhidos pelo agora “olheiro” botucatuense do Palmeiras. Além disso, no próximo dia 16 de setembro, duas equipes da AAB vão participar de amistosos com os times do Palmeiras em São Paulo, uma com atletas com idade entre 11 e 13 anos e outra com jogadores de 14 anos.
Livro – João Marcos deve lançar em breve sua biografia que foi escrita pelo jornalista Érick Facioli. A obra já está pronta e o ex-goleiro busca apoio de apoiadores para ajudar a financiar a publicação.