Seguidores

domingo, 30 de outubro de 2016

Botucatuense é contratado pelo futsal da Lazio

O atleta botucatuense Rodrigo Luis Garcia, mais conhecido como Tilico, assinou contrato com o time de futsal da S. S. Lazio Futebol de 5. Nascido em 82, o jogador já tem uma longa história na Itália. Ele chegou em 2002 no Augusta e atuou no time por três temporadas, além desse, vestiu a camisa do Prato e do Marca Fustsal. A sua última passagem foi pelo Kiwi Sports Belluno, onde atuou na temporada 2010/2011.
Tilico está animado com esse retorno. Para ele, a Lazio é um grande desafio e se diz preparado para enfrentá-lo com toda a sua experiência. Quando as conversas foram iniciadas, ele não pensou duas vezes para escolher o clube romano. “Foi impossível dizer não. É uma oportunidade incrível vir para Roma e jogar com grandes jogadores. Fiquei imediatamente convencido”, completa Tilico.
Mas ele sabe que, desde 2002, ano de sua primeira chegada na Itália, o futsal mudou muito. Mas é uma mudança que o jogador se ajustará o mais rápido possível. “Eu quero ser de grande ajuda para a minha nova equipe. Gosto de jogar para os meus companheiros, fazendo muitas assistências e me tornando cada vez mais disponível. Estou aqui para ajudar de qualquer forma, esta sempre foi a minha principal característica”, finaliza.