Seguidores

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A vinda do professor Antonio Carlos Pereira para comandar a Secretaria Municipal de Esportes gerou grande expectativa por conta do seu currículo, com passagem inclusive pelo Ministério dos Esportes. A situação avançou nessa área?


Além de muito competente, o Professor Pereira é um mestre na arte do relacionamento.

 E foi necessário pouco tempo para que ele se sentisse em casa. Ele é o grande responsável por conduzir uma mudança de mentalidade no esporte de Botucatu. Mais do que investir em eventos, precisamos olhar para a infra-estrutura esportiva existente na cidade.

E pensando nisso é que todas as praças esportivas da Prefeitura passam por um processo de revitalização. Isso inclui o ginásio municipal, o Estádio João Roberto Pilan (Inca), o campo de futebol de Rubião Júnior e a área esportiva de Vitoriana.

Por intermédio do Pereira viabilizamos a construção da Praça da Juventude, na região da Cohab 1 e o Programa Segundo Tempo. Até a gestão passada, haviam apenas três convênios firmados com entidades ligadas ao esporte.

 Nesse ano passamos para oito e em 2011 saltaremos para dez. A parceria com clubes, que antes praticamente se limitava à Associação Atlética Botucatuense, também foi estendida para a Ferroviária e agora também caminha para contemplar o Botucatu Tênis Clube.

O futebol feminino foi remodelado, atendendo as exigências da lei e conta com apoio de patrocinadores como o COC, a Unimed e a Resiplan. Nossas escolinhas hoje oferecem aulas gratuitas de capoeira, dança de salão, futsal, ginástica, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, tai chi chuan e voleibol.

E o apoio dado ao esporte se reflete nos resultados, como nos Jogos Regionais, onde em 2010 conquistamos o terceiro lugar na classificação geral, ficando atrás apenas de potências como Piracicaba e São Carlos.