Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Corinthians e San7x1os Quarta-Feira !!

Invicto na Libertadores, a defesa menos vazada do campeonato, confiança total no título inédito. Nenhum ponto no Brasileirão, dois gols perdidos, dois gols tomados, o atual campeão do campeonato. Que contradição é essa?

Essa deve ser a per
gunta que paira na cabeça de todos os corinthianos. Afinal, queremos mais um título do que o outro? Eu não, a torcida não. Mas então o que acontece com o time? E nítido que sim, eles optaram por focar em apenas um. Ai começam os comentários, se é certo, se é errado, se temos time para jogar dois campeonatos, se estão fazendo corpo mole.

Não saberemos de fato o que se passa. Ou confiamos ou já começamos aquela famosa maré de “crise no Corinthians”, o que preferem? Com uma semifinal de Libertadores para disputar, eu prefiro confiar. Confiar num técnico que chegou cheio de desconfianças e foi campeão brasileiro, confiar num elenco cheio de nomes desconhecidos e tem nos colocado cada vez mais perto de um título tão sonhado.

O campeonato brasileiro é imenso, são 38 rodadas no total. Recentemente, sendo decidido nos últimos pontinhos possíveis, aberto até o último minuto. Porque entrar em desespero agora? Para isso existe um planejamento, uma estratégia e, quero eu, poder acreditar que está tudo sob controle. (Ouviram?)

O corinthiano não é bobo, saberemos muito bem perceber quando a vaca está indo para o brejo. Convenhamos, ainda não é o caso. Na hora que for, a nossa torcida estará presente, cobrando e demonstrando nossa insatisfação. O momento, no entanto, é de total apoio.

Um passo de cada vez, nada de querer dar um maior do que a própria perna. O peso de uma Libertadores exige do psicológico de nossos jogadores tanto quanto da técnica. Levar os dois títulos no ano, para o gigante Corinthians que temos, pode ser mais real do que imaginamos.


Alexandre Cruz L.H.P 38.662

VAI CORINTHIANS!