Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Projeto “Vôlei 10” abre dois novos núcleos de desenvolvimento

O projeto “Vôlei 10” abriu dois novos núcleos de desenvolvimento: um na Escola Municipal Luiz Tácito Virgínio dos Santos, no Bairro Flamboyant e outro no Projeto Crescer, no Jardim Peabiru. Hoje esse programa já atende 200 jovens e crianças e com os novos polos a meta é aumentar esse número.

Esse projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e a Associação Polo Cuesta de Voleibol (APCV). Atualmente, o “Vôlei 10” atende de forma gratuita crianças e jovens, de 9 a 17 anos, das escolas municipais, estaduais e a comunidade em geral, em núcleos espalhados em cinco bairros da Cidade.

Os outros núcleos funcionam nas escolas estaduais do Parque 24 de Maio e “Francisco Guedelha” no Parque Marajoara; na Escola Municipal “José Antonio Sartori”, no Jardim Continental; no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, Vila Auxiliadora; e na Associação do Bem Estar [Abem], na Vila Maria.

O projeto que teve início em 2009, conta ainda com a colaboração do Berimbau Peças e Posto, Boto Gelo, Restaurante Belo Prato e da Padaria Bons Ares. Para novos interessados em parceria com o “Vôlei 10”, o e-mail de contato é o apcv.volei@hotmail.com.

Próximos jogos - A equipe masculina infanto-juvenil do projeto “Vôlei 10” de Botucatu volta a quadra no próximo domingo (16), pela Liga de Sorocaba e Região de Voleibol. O time da Cidade enfrenta Cotia, a partir das 15 horas, no Ginásio da Associação Atlética Ferroviária (AAF).

O campeonato de 2012 conta com sete times na disputa e todos se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores colocados se classificam para o quadrangular final. O “Vôlei 10” tem uma vitória e duas derrotas, em três jogos disputados na competição.