Seguidores

sábado, 7 de março de 2015

Com falta de verba, Botucatu desiste de disputar Paulista Feminino 2015

Botucatu não vai disputar o Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A informação foi divulgada nesta semana por um integrante da Associação Botucatuense de Futebol – ABD que não quis se identificar. Segundo ele, a entidade está encontrando dificuldade financeira para manter as jogadoras e principalmente montar alojamento durante o ano.

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Botucatu repassou apenas 50 mil reais para a ABD e esse dinheiro não é suficiente para manter uma equipe de ponta no Campeonato Paulista. “Vamos disputar apenas as competições regionais, como Jogos do Polo Cuesta, Copa TV Tem (futsal), Copa Record (futsal), além dos Jogos Regionais e tentar uma vaga nos Jogos Abertos”, confirmou.

Vale salientar que a equipe de futebol feminino de Botucatu foi a única que conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior em 2014 em Bauru. “Faltou valorização. Lamentamos esse descaso com o futebol feminino”, concluiu o integrante da ABD, que não quis se identificar com medo de represália.
 
A Federação Paulista de Futebol confirmou que as equipes interessadas em participar do Campeonato Paulista Feminino 2015 têm até o dia 5 de março para informar através de ofício o interesse e o estádio onde serão realizados os seus jogos.
 

O campeonato tem previsão de início em 19 de abril e encerramento em 6 de setembro. Os jogos serão marcados aos domingos, às 10h, e as quartas-feiras, às 15h.

Fonte Esporte em Botucatu